sábado, 8 de agosto de 2009

E venderam o fusquinha da Abbey Road…

Dia 8 de agosto é uma “beatle-data”. Há 40 anos atrás (8 de agosto de 1969) os Beatles fizeram a famosa foto para a capa do célebre álbum “Abbey Road“.

image

Creio que a maioria conhece muitas histórias sobre este álbum, sobre os Beatles, sobre os estúdios Abbey Road, mas achei muito engraçado e bacana duas curiosidades que tive contato esta semana, por conta das notícias que correram sobre esta data:

1- venderam o fusquinha da capa aí, pertencente a um dos moradores da Abbey Road;image

2- graças ao “Google Street View”, pela primeira vez pude passear por toda região/quadras em torno dessa já mítica foto;

Bom, sobre o fusquinha branco aí, de propriedade de um vizinho de Abbey Road, o primeiro fato é que ele teve a placa "LMW 28IF" roubada várias vezes após o lançamento do disco.

image

Ahahah, isso é genial, apesar de uma baita sacanagem. Imagine os caras hoje com esta placa dependurada no quarto. Mas veja só, nem tudo foi prejuízo para o dono desse simpático carrinho, pois o carro foi arrematado em um leilão realizado em 1986 por $23 mil dólares (!!), e atualmente está exposto no museu da Volkswagen em Wolfsburg (Alemanha).

Olha ele aí:

image

Já sobre a foto, acho que todo fã dos Beatles que moram fora da Inglaterra já devem ter imaginado como seria por trás dessa foto, ou mesmo, como seria esta famosa “faixa” aí, ou mesmo suas redondezas, local que abriga o fabuloso e famoso estúdio da EMI “Abbey Road”. Não só os Beatles imortalizaram este estúdio, onde gravaram a maioria de seus álbuns, mas grupos do calibre de Pink Floyd (que gravou o histórico “Dark Side of the Moon”, e o “Wish You Were Here” entre outros), Oasis (“Be Here Now”), U2, Red Hot Chilli Peppers, Duran Duran, Radiohead, James Taylor, entre tantos outros, sem contar as trilhas de filmes clássicos como “Star Wars”, “Indiana Jones”, “Senhor dos Anéis” só pra citar alguns…

Pois não é que com essa história de navegar pelo Street View eu encontrei uma pacatíssima e bonita redondeza, onde vi mercadinhos, lavanderias, casas lindas entre casas comuns, ruas tranquilas, e até mesmo uma pequena “ilha” atrás da foto, onde foi feita a foto, que jamais imaginei… Sem contar, é claro, a frente do famoso estúdio!

Para quem quiser matar a curiosidade, eis o link:

Passendo por Abbey Road

Ah sim, e não podia deixar de postar a foto que não entrou no álbum – os Beatles atravessando DE VOLTA a mesma faixa HAHAHA

image

Abraços!

Marcos (Lelo) Craveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário